Escola do Promorar realiza oficinas semanais com a comunidade

Publicado em: 21/11/2017 15:49

A Escola Municipal Promorar realiza projeto social com seus alunos e a comunidade. São realizadas todas as quartas-feiras, de 18h às 20h, na própria escola, oficinas de capoeira, futsal e queimada, ministradas por voluntários do bairro. Além das oficinas, é servido um jantar para os participantes. Atualmente, cerca de 100 pessoas estão envolvidas nas atividades dirigidas a todas as idades. A entrada é livre.

O projeto visa comemorar os 25 anos da escola, celebrados em fevereiro último, junto à comunidade local. Nessa ocasião, teve início o planejamento da ação social que se efetivou no mês de março. O projeto é realizado em parceria com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação.

Conforme a diretora da Escola Municipal Promorar, Rúmia Lourdes de Souza Castro, as oficinas serão realizadas até o mês de dezembro. “As atividades visam incentivar as habilidades dos moradores, ativar a participação artística e social, fortalecer o bem estar, fazer bom uso do espaço público e interagir com a comunidade local”, afirmou a diretora.