Prefeitura de João Monlevade realiza campanha de combate à Sífilis até a próxima quinta-feira

Publicado em: 24/10/2017 14:37

A Secretaria Municipal de Saúde de João Monlevade, por meio do Programa IST/AIDS, realiza a Campanha de Alerta para o Combate à Sífilis, até a próxima sexta-feira, dia 27. A campanha é alusiva ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita, lembrado todo terceiro sábado do mês de outubro. A sífilis é uma infecção sexualmente transmissível, que pode ser também transmitida a bebês na gravidez.

Hoje, dia 24, e na quinta, dia 26, haverá orientações sobre a sífilis nas unidades de saúde de João Monlevade e no Hospital Margarida. Amanhã, quarta-feira, dia 25, às 14h, acontece o Encontro Microrregional de Atualização sobre a Sífilis, com a Dra. Valéria Maria Moreno Jacintho.

O encerramento da semana será em atividade conjunta com o Projeto Outubro Rosa, na quinta-feira, dia 26, às 14h, na Praça do Povo, em Carneirinhos, onde haverá ações educativas, oferta de teste rápido para diagnóstico de doenças infectocontagiosas e apresentações artísticas.

Conforme a Vigilância em Saúde de João Monlevade, só esse ano, já foram registrados 23 casos de Sífilis no município. Durante todo o ano passado, foram 8 casos.