PROCON realiza “Operação De olho na Garantia Estendida e Serviços Adicionais” em João Monlevade

Publicado em: 29/09/2017 10:26

Recentemente, o PROCON de João Monlevade realizou uma operação conjunta e simultânea com outros PROCONs de Minas Gerais. A operação ocorreu em estabelecimentos comerciais varejistas no centro da cidade. Nomeada “De olho na Garantia Estendida e Serviços Adicionais”, a operação foi realizada em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor e contou com os serviços dos servidores do órgão.

Segundo a coordenadora do PROCON, Vânia Amélia Martins Barcellos, “a ação teve como objetivo verificar as condições de venda, pagamento e precificação correta das garantias estendidas e serviços adicionais vendidos com produtos, como, por exemplo, Garantia Estendida/Extensão de Garantia - Bens em Geral, Seguro de Vida, Seguro de Acidentes Pessoais, Desemprego/Perda de Renda, Riscos Diversos”.

Vânia Amélia disse que a comercialização da garantia estendida e serviços adicionais são regulamentados por lei, sendo obrigatório o cumprimento da norma em conjunto com as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

A coordenadora do PROCON monlevadense disse que os consumidores que se sentirem lesados ou necessitarem de alguma orientação, podem comparecer à sede da entidade, na Av. Dona Nenela, 146, Bairro Juscelino Kubtischek, no prédio da Câmara Municipal.