Primeiros passos para a implantação do Curso de Medicina em João Monlevade

Publicado em: 13/09/2017 14:46

Atendendo pedido do executivo, os deputados Tito Torres (estadual) e Rodrigo de Castro (federal) e o senador Antonio Anastasia – todos do PSDB – estão somando esforços no sentido de intercederem junto ao Ministério da Educação, objetivando a implantação do Curso de Medicina em João Monlevade.

Na tarde desta terça-feira, 12, Tito Torres, Rodrigo de Castro e Antonio Anastasia estiveram reunidos com a responsável pela liberação de cursos, a secretária-executiva do Ministério da Educação, Maria Helena de Castro, em Brasília. Segundo os deputados e o senador, eles ficaram muito satisfeitos, diante de um parecer bastante positivo da representante do Ministério da Educação. E outras reuniões deverão acontecer, em Brasília, voltando-se para detalhamentos de propostas.

O Executivo ressaltou que várias reuniões já foram realizadas com a Reitoria da Ufop (Universidade Federal de Ouro Preto), tendo a Prefeitura e a Ufop já acertado todos os detalhes, objetivando-se a implantação do Curso de Medicina no município.

Embora já tenha tido reuniões com outras instituições de educação para conversar sobre o assunto, a Prefeita disse que a Administração Municipal quer mesmo uma parceria com a Ufop para a implantação do Curso de Medicina no município.