Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Continuam as inscrições para Benefício de Prestação Continuada

 

Publicado em: 12/09/2017 10:39

Whatsapp

 

 Os idosos com BPC (Benefício de Prestação Continuada) devem se inscrever no Cadastro Único até o dia 31 de dezembro. As inscrições devem ser feitas no prédio da Secretaria de Assistência Social, no setor de Cadastro Único, em Carneirinhos (próximo à Praça Sete), de 7h às 10h30 e de 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O responsável pela família do idoso pode fazer o cadastramento, levando os documentos pessoais de todos que moram na casa e o comprovante de endereço atualizado (apenas conta de luz). É obrigatória a apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física) de todos os moram na residência.

A inscrição no Cadastro Único, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso.

O BPC é um benefício assistencial no valor de um salário mínimo para o idoso a partir de 65 anos e para a pessoa com deficiência. Para recebê-lo, é obrigatório que a família esteja inscrita no Cadastro Único e mantenha os dados atualizados. A renda da família dividida pelo total de pessoas tem que ser menor do que um quarto do salário mínimo.