Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Obras do DAE começam a melhorar abastecimento no bairro Belmonte

 

Publicado em: 29/08/2017 11:00

Whatsapp

 

O DAE (Departamento de Águas e Esgotos) deu início à segunda etapa de melhoria do abastecimento das ruas Anápolis, Viçosa, Matipó, Ouro Fino, Maçônica e Bom Jesus do Galho, na parte alta do bairro Belmonte. Segundo a autarquia, serão construídos mais de 160 metros lineares de rede adutora, de 100 mm de diâmetro, para reforçar a pressão nas partes altas do local. Serão feitas, também, várias interligações e intervenções para assegurar o abastecimento de água na parte mais alta do Belmonte, intervenções que serão finalizadas com a construção de mais 125 metros de uma nova rede de distribuição na rua Ouro Fino. 

“Com a finalização da segunda etapa, alcançaremos um total a mais de 280 metros de rede adutora e 125 metros de rede de distribuição, ou seja, a melhora no abastecimento será ainda maior”, disse Cleres Roberto de Souza, diretor do DAE.

O DAE informou, ainda, que está licitando uma obra que aumentará a pressão em toda a região em questão e disponibilizará mais água para toda a cidade, resultando em reservatórios mais cheios no período de hora sazonal, melhorando a pressão em toda a cidade, inclusive em regiões críticas de abastecimento.



Imagens