Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Desfile de 7 de Setembro terá cerca de 2 mil componentes em João Monlevade

 

Publicado em: 29/08/2017 10:52

Whatsapp

 

 Desde os primeiros meses de governo, com muito entusiasmo, o executivo, decidiu cumprir mais uma meta do seu Plano de Governo: a realização do Desfile de 7 de Setembro, resgatando importante evento cívico e cultural para a Cidade.

Depois de vários anos, a Prefeitura está retomando o Desfile de 7 de Setembro, celebrando os 200 anos da chegada ao Brasil do pioneiro Jean Antoine Felix Dissandes de Monlevade.

A partir do tema “Bicentenário de Jean de Monlevade no Brasil”,31 escolas, entidades e instituições – com seis fanfarras e cerca de 2 mil componentes – estarão desfilando na Av. Getúlio Vargas, no percurso compreendido do cruzamento com a rua Geraldo Miranda (próximo ao Ulete Mota), passando pela Praça Sete, até próximo à Padaria Alvorada. Os participantesescolheram subtemas que valorizam a diversidade cultural e despertam o orgulho de ser monlevadense. Na avenida, eles estarão retratando a vida, a trajetória, o trabalho, as conquistas e o legado de Jean de Monlevade. O objetivo é, sobretudo, conhecer e divulgar a história do pioneiro e do município João Monlevade.

Jean de Monlevade chegou ao Brasil em 1817, percorrendo várias regiões até se instalar no Arraial de São Miguel de Rio Piracicaba. Em João Monlevade, realizou várias pesquisas e fez a forja catalã, favorecendo o desenvolvimento da região. Foi um grande empreendedor, que deu os primeiros passos para edificar esta terra. Seu nome foi dado ao município de João Monlevade, emancipado em 1964.


Imagens