Audiência pública retrata Educação em João Monlevade

Publicado em: 11/08/2017 09:02

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade realizou na última quinta-feira, 10, a audiência pública do monitoramento e avaliação do PDME 2015-2025, Plano Decenal Municipal de Educação. O evento ocorreu na AMEPI (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba).

O secretário municipal de educação e presidente da Comissão Representativa do Plano, Teotino Damasceno Filho, disse que o PDME é “fruto de muitos esforços para garantir a ampliação do acesso e qualidade da educação. Isso exige um trabalho contínuo e articulado”.

Conforme relatório elaborado pela Comissão Coordenadora do Monitoramento e pela equipe técnica, o município atende 28% das crianças de 0 a 3 anos e toda a demanda manifesta de 4 a 17 anos; atende cerca de 800 alunos em tempo integral em CEMEIs e na Escola Cicinha Moura; reconhece a necessidade de aumentar a oferta de educação profissional e de implementar programas de educação para jovens de 18 a 29 anos associadas a outras estratégias que garanta a continuidade da escolarização; aguarda capacitação do Ministério da Educação para implantação do plano de carreira aderido pelo município.

O monitoramento e avaliação foram realizados de junho de 2016 a junho de 2017.