Evento comemora Dia de Combate à Violência Contra o Idoso em João Monlevade

Publicado em: 14/06/2017 14:48

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa foi comemorado na manhã desta quarta-feira, 14, na Praça Sete, em Carneirinhos. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio da Secretaria de Assistência Social, envolvendo o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e o COMTI (Conselho Municipal da Terceira Idade). Participaram também grupos de terceira idade, Lions Centro, Lar São José e APAE. Houve recital de poesias e apresentações dos corais Convivência Feliz e Reencontro em Seresta. Os alunos do 9º ano da Escola Estadual Dona Jenny Faria fizeram panfletagem com orientações sobre os direitos dos idosos.

Para a presidente do COMTI, Luciana Mara Drummond, “temos que defender e cuidar dos idosos que sempre nos auxiliaram. Envelhecer com dignidade é um direito de todos”, afirmou. Representando a Secretaria de Assistência Social, a assessora Nádia Cota Guimarães justificou a ausência da secretária Dorinha Machado e leu uma correspondência dela. “Reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar pelos direitos dos idosos, sobretudo junto às ações do CRAS e CREAS”, realçava a mensagem.

O Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa é comemorado mundialmente em 15 de junho. Nesse dia, ocorrem manifestações para alertar a sociedade sobre os maus tratos e a negligência sofrida por idosos. Em João Monlevade, a comemoração foi antecipada devido ao feriado de Corpus Christi. Para denunciar a violência contra os idosos, o serviço é o Disque 100.