Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Com estudantes, DAE festeja o Dia Mundial da Água na próxima quarta-feira

 

Publicado em: 17/03/2017 10:26

Whatsapp

 

 Na próxima quarta-feira,22, de 9h às 12h, o DAE (Departamento de Águas e Esgotos) realizará evento naPraça do Povo, em Carneirinhos, celebrando o Dia Mundial da Água. Segundo odiretor da autarquia, Cléres Roberto de Souza, a programação prevê a realizaçãode uma blitz educativa, com a distribuição de panfletos com orientaçõesvoltadas para a economia da água.

Dentre as atrações naPraça, estão confirmados: a montagem do “túnel dos sentidos” (sons, cheiros etexturas da mata atlântica), a “bolha de sabão gigante” (bolas transparentesque encantam a todos pelo ar), “bolas de sementes” (atire-as e deixem-nascrescer), “mãos de barro” (modelagem em argila), “jogo de tabuleiro” (trilhadidática de perguntas e respostas), “horta orgânica” (montagem e manejo dehorta) e apresentação musical de estudantes.

Cléres Roberto disse quetambém haverá exposição em estandes do DAE, com participações de alunos deescolas públicas de João Monlevade. Também haverá uma equipe que estarárecebendo, do público presente,garrafas pet com óleo de cozinha usado, o qualserá destinado para a fabricação de sabão. Alunos das escolas NEPE, Papini,Cicinha Moura e Pedacinho do Céu deverão marcar presença ao encontro.

No dia anterior,terça-feira, 21, alunos das escolas Eugênia Scharlè, Cicinha Moura, MonteiroLobato, Antônio Papini e Promorar estarão visitando as instalações da Estaçãode Tratamento de Água, na localidade de Pacas.