MOSTRA DE TALENTOS REÚNE CERCA DE 600 PESSOAS

Publicado em: 15/12/2016 10:39

Cerca de 600 pessoas participaram do evento. Representante do executivo também estava presente e elogiou o nível dasapresentações. Em seu pronunciamento, o mesmo agradeceu a todos os professorespelo trabalho e lembrou as realizações da Casa de Cultura. “Realizamos muitonestes quatro anos. Atendemos a mais de 2 mil pessoas em todos os cursos eoficinas oferecidos gratuitamente; realizamos parcerias com diversas entidadescomo UFOP, UEMG, SESI, AMEPI, ArcelorMittal, NAYD, Rose Machado, Funcec, CREA eOAB para a realização de eventos; retomamos os trabalhos de preservação evalorização patrimonial e cultural para fins de pontuação no IEPHA, saindo dapontuação 0,0 e avançando para 8,44, garantindo R$180 mil em recursos deICMS Cultural para o próximo ano. Além disso, realizamos grandes festas comartistas de renome nacional; realizamos e apoiamos diversos eventos culturaiscomo o Minas ao Luar, Corrida Maluca, Samba e Chorinho na praça, Concerto deNatal, Festivais Gastronômicos, Apresentações do Quarteto de Cordas e OrquestraSinfônica Carlos Drummond de Andrade, Big Band, Diversão em Cena, dentreoutros”, lembrou o prefeito.

Todos os alunos das aulas de canto, bateria, violão,piano, dança de salão e dança do ventre (em parceria com aUFOP), realizaram belíssimas apresentações. Além disso, também foramexpostos os quadros dos alunos das aulas de pintura em tela e materiaisproduzidos nas aulas de pintura em tecido e nas oficinas de artesanato.