Alunos do CESP fazem doação ao canil municipal

Publicado em: 27/10/2016 09:31

Alunos dos 6º e 7º ano do colégio CESP realizaram na manhã de hoje (26), uma doação de materiais de higiene ao canil municipal.

Os materiais doados foram produzidos pelos alunos como parte do projeto criado por eles para participar do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2016, cujo tema foi “Energia e Ciência: em busca de soluções sustentáveis”.

O canil foi presenteado com xampus, condicionadores e anti-pulgas, produzidos com substâncias naturais e biodegradáveis; casinhas e caminhas para cães, produzidas com materiais que seriam descartados; além de um chuveiro de baixo custo, aquecido com energia solar, produzido com garrafas pet.

Os alunos foram recebidos pelos veterinários Kátia Reis Guimarães de Castro e Juliano Lopes Figueiredo.