Secretaria de Educação divulga calendário de reposição de aulas

Publicado em: 27/10/2016 09:31

A Secretaria de Educação já fechou o cronograma final para reposição de aulas da rede municipal de ensino.

O calendário para recomposição da carga horária dos alunos já foi enviado para o Promotor da Infância e Juventude doutor Rodrigo Augusto Fragas de Almeida e para a defensora pública Doutora Renata Martins de Souza.

Na Educação Infantil, a reposição será aos sábados (29 de outubro, 12 e 11 de novembro e 03,10 e 17 de dezembro), de acordo com a quantidade de dias de paralisação de cada instituição.

Os Centros de Educação Infantil Casulo, Imaculada Conceição, Irmã Dulce e Maria Vitória (Boa Vista), tiveram paralisação total por apenas um dia. Já os Centros de Educação Infantil Luz aos Pequeninos Loanda, Luz aos Pequeninos Nova Monlevade e Sion, tiveram paralisação total por dois dias. Na Escola Municipal Efigênio Mota, a paralisação total ocorreu em 6 dias, além do período de 7 a 11 de março, em que houve dispensa de 50 minutos mais cedo, totalizando um dia letivo que será resposto no dia 20 de dezembro de 2016.

No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), apenas as escolas Promorar e Monteiro Lobato fizeram dispensa antecipada. Na escola Promorar as aulas acontecerão de 1º de novembro a 13 de dezembro, no contraturno escolar, ou seja, os alunos terão aula em período integral. No Monteiro Lobato, a reposição ocorrerá de 1º de novembro a 27 de dezembro, também no contraturno, com utilização de salas de aulas da Casa do Adolescente, devido à reforma em andamento na escola. As escolas servirão merenda e almoço para os alunos que permanecerem todo o dia na escola, além do transporte escolar pela manhã às 7h e no final da tarde, às 17h25.

No Ensino Fundamental II, a reposição para os alunos do 6º ao 8º ano será realizada de 16 a 31 de janeiro, inclusive aos sábados e com permanência em horário integral. Também serão oferecidos almoço e transporte escolar.

Já para os alunos do 9º ano, a reposição foi iniciada desde o último dia 19 e permanecerá até o dia 27 de dezembro, com algumas variações de datas, considerando que o atendimento está sendo feito em contraturno e de acordo com a disponibilidade de salas.

Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos – EJA, as aulas de recomposição de carga horária ocorrerão de 26 de outubro a 20 de dezembro, com início das aulas um pouco mais cedo, a partir de 17h30.