SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE, VISA E ATLIMARJOM REALIZAM CAMPANHA SOCIOAMBIENTAL

Publicado em: 27/10/2016 09:29

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância em Saúde – VISA e em parceria com a Atlimarjom, estarão promovendo até a próxima sexta-feira (28), uma campanha socioambiental. O objetivo é informar à comunidade sobre o procedimento da coleta seletiva.

Na manhã de ontem (25), alunos da UFOP e UEMG, estagiários do projeto Broto da vida, visitaram a Atlimarjom para conhecer o espaço e o funcionamento do processo de separação do lixo reciclável. Em um segundo momento, eles percorreram as ruas dos bairros, conscientizando os moradores sobre a importância da separação do lixo seco e úmido, além de informar sobre mudanças na rota da coleta. A visita aos bairros continuará até sexta-feira.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Ávila, a Prefeitura continuará apoiando a Atlimarjom com a coleta seletiva, trabalhando na promoção de um meio ambiente ecologicamente sustentável. “Visitem a Atlimarjom e sejam voluntários de ações ambientais. Todos nós temos que ajudar nossos catadores de papel com o cuidado com o lixo gerado em nossa cidade. É responsabilidade de todos nós”, afirmou Fernanda.

Distribuição de mudas

Também foi realizada na última terça-feira, uma distribuição de mudas frutíferas e nativas à comunidade.

Os estagiários do Projeto Broto da Vida e da Secretaria de Meio Ambiente distribuíram as mudas para as pessoas que passavam pela praça do Povo, aproveitando o momento para dar orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente tanto para a saúde humana quanto para a construção de uma cidade sustentável.