Abertura do JEMG reúne centenas de pessoas

Publicado em: 23/06/2016 09:07

A abertura da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016 foi realizada ontem (21), com a presença de quase 2000 atletas de 83 cidades.

A solenidade foi realizada no Real Esporte Clube. Compuseram a mesa durante a cerimônia, o secretário de Esportes de Monlevade, Mário César da Silva, representando o prefeito Teófilo Torres; a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Cleide Maria Martins Lopes da Costa; a representante da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, Marilene França Santos Barcelos; o presidente do Real Esporte Clube, Jose Oscar de Moraes; a secretária de Educação de Monlevade, Helena de Fátima Perdigão Alvarenga; o representante da Secretaria de Esportes do Estado de Minas Gerais, Cláudio Roberto Vasconcelos e os vereadores Belmar Diniz, Fabrício Lopes e Sinval Dias.

Após o desfile dos alunos-atletas, na apresentação das delegações, o público assistiu a uma empolgante apresentação de dança do Núcleo Artístico Yuri Drumond (NAYD).

Em seguida, a aluna Ana Flávia Martins Machado, acompanhada de seu pai, o professor de Educação Física, Cléver Machado, que conduziu a tocha olímpica oficial das Olimpíadas Rio 2016, acenderam a pira, com o fogo simbólico, marcando a abertura da Etapa Regional do JEMG.

Dando prosseguimento à cerimônia, os atletas acompanharam o juramento feito pela aluna da Escola Municipal Germin Loureiro, Ana Luíza Magalhães.