Serviço prestado pela Assistência Social atinge quase 100% dos beneficiários do Bolsa Família

Publicado em: 01/06/2016 14:22

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social e da Gestão Municipal do Cadastro Único/Bolsa Família, tem se destacado na efetividade do pagamento do Programa Bolsa Família. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o índice de pagamento dos benefícios já liberados pelo Governo Federal que era de 95% em 2015, subiu para 98,83% até abril de 2016, o que é considerado bem satisfatório.

De acordo com a Assistência Social, este índice mede a eficiência dos serviços ofertados, ou seja, a capacidade de funcionar de forma satisfatória, garantindo assim que quase 100% dos beneficiários do programa retirem seus benefícios nas datas previstas para pagamento pelo Governo Federal.

Tais resultados são atribuídos  às ações de envio de correspondência e visitas domiciliares, com a finalidade de comunicar o concessão do benefício, o que tem auxiliado de forma eficaz no aumento do índice.