Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

CASA DE CULTURA ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE ARTE EM FUXICO

 

Publicado em: 02/05/2016 13:48

Whatsapp

 

Dando continuidade às oficinas de artesanato do ano de2016, a Fundação Casa de Cultura oferece à comunidade monlevadense a oficina dearte em fuxico. As inscrições ocorrerão na próxima terça-feira (3), de 8 às 11e 13 às 17 horas, na Casa de Cultura. Os interessados, que ainda não fizeramoficinas na Casa de Cultura neste ano, deverão estar munidos de foto 3x4, cópiada Carteira de Identidade e do comprovante de endereço. Quem já fez oficina em2016, basta comparecer à Fundação, no mesmo dia e horários da inscrição, paramanifestar interesse e buscar a lista de materiais.

A oficina é gratuita e atenderá a 30 pessoas, destinando-se ainteressados acima dos 16 anos, sendo que as vagas serão ocupadas por ordem deinscrição. As aulas terão duração de 4 semanas, iniciando no dia 10 de maio de2016, com vagas disponíveis às terças-feiras, pela manhã e à tarde, e àsquintas-feiras, no período da noite.

O artesanato conhecido como fuxico é composto especialmente com a uniãode várias pequenas trouxas de tecido, as quais, entretecidas, constituem florescoloridas. Estas, ao se conectarem, dão um novo visual a confecções, bolsas,tapetes, colares, broches, colchas, entre outros itens. Durante a oficina, ainstrutora Eliana Reis apresentará as diversas formas de aplicação e utilizaçãodo fuxico.

O material necessário para a oficina será de responsabilidade do aluno ea lista estará disponível no momento da efetivação da inscrição.