Educação e Saúde realizam encontro de formação para educadores da rede municipal

Publicado em: 09/03/2016 16:51

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através das Secretarias de Educação e Saúde realizou na noite da última segunda-feira (7), um momento coletivo de formação em serviço para os educadores da rede municipal de ensino.

O evento ocorreu no Anfiteatro do Centro Educacional de João Monlevade, no horário de 18h às 20h, onde foi proferida uma palestra pelo Sr. Erlon Cristian Lopes, enfermeiro e membro da Vigilância em Saúde no município, abordando informações de suma importância sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças por ele transmitidas.

A organização deste momento de formação, integra as ações da Campanha MONLEVADE CONTRA O MOSQUITO e a sugestão para sua realização surgiu em reunião ocorrida entre a Secretaria Municipal de Educação, Diretores da Escolas Municipais e membros da Vigilância Sanitária.

Considerando o valor do processo educativo e o papel fundamental dos professores na orientação e conscientização dos alunos à respeito das atitudes a serem adotadas no combate ao mosquito AEDES AEGYPTI, o momento trouxe informações preciosas aos educadores que tiveram a possibilidade de interagir com o palestrante.

Outras ações e trabalhos diversos vêm sendo desenvolvidos em cada unidade escolar e em seu entorno, visando envolver as crianças e adolescentes da educação infantil ao ensino fundamental, transformando-os em agentes multiplicadores destas informações na família e na comunidade de modo geral, num movimento contínuo e sistematizado de extermínio dos focos do mosquito.