Prefeitura realiza inauguração de duas obras na próxima semana

Publicado em: 25/02/2016 09:56

A Prefeitura de Monlevade realizará, na próxima semana, a inauguração de duas obras. Confira abaixo, as datas e locais dos eventos:

-        1º de março (terça-feira), às 9h – Solenidade de inauguração do novo cemitério no bairro Baú

A construção do novo cemitério incluiu urbanização da área, drenagem, reforma das construções já existentes e construção de jazigos. A obra, no valor total de R$ 501.854,90 foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

-       3 de março – quinta-feira – às 14h – Solenidade de inauguração da obra de reforma da Estação de Tratamento de Água – ETA – Pacas.

A reforma da ETA Pacas é uma das maiores obras de modernização e reforma da Estação de Tratamento de Água – ETA, desde sua inauguração em 1.971. A obra foi realizada com recursos próprios do DAE, com um custo global de R$515 mil. Entre as benfeitorias realizadas na ETA, destacam-se:

·         Construção de um novo sistema de cloração, moderno, mais avançado do mercado e totalmente automatizado. A cloração é feita através de reator de salmora, substituindo o sistema antigo de cloro gás, gerando economia de até 76% com o custo de cloração, oferecendo maior segurança aos funcionários por abolir a periculosidade do “cloro gás”;

·         Construção de uma nova caixa de contato para aplicação do cloro líquido;

·         Reforma e modificação da antiga caixa de contato;

·         Cobertura metálica do galpão de armazenamento de produtos e materiais;

·         Reforma da casa dosadora de produtos químicos;

·         Construção de um depósito de estocagem de cloreto de sódio;

·         Construção de uma nova cozinha para os funcionários;

·         Mudança do sistema para melhoria da floculação com aplicação de polímeros (este entrará em execução a partir de 2016);

·         Aquisição de equipamentos mais modernos e melhora das instalações para a equipe operacional da ETA.