Prefeitura e ArcelorMittal oficializam parceria para realização da obra no Areia Preta

Publicado em: 24/11/2015 08:42

Na manhã de hoje (23), o Executivo monlevadense reuniu-se com representantes da ArcelorMittal Monlevade do Marco Antônio de Macedo Bosco e o assessor de comunicação da Usina João Carlos de Oliveira Guimarães para definição sobre a realização da obra de reparo da erosão na avenida Getúlio Vargas, bairro Areia Preta.

Durante a reunião, o executivo entregou para o presidente do Legislativo, o projeto de lei que autoriza o município a celebrar a parceria com a ArcelorMittal Brasil até o limite de R$ 3 milhões.

O projeto destaca que o termo de parceria deverá ter como objeto exclusivo a realização da obra de reparação de erosão na avenida Getúlio Vargas, no bairro Areia Preta e autoriza o município a proceder a compensação tributária do IPTU da ArcelorMittal Brasil, referente ao valor do imposto do exercício de 2016, a ser compensado nos exercícios de 2017, 2018, e 2019.

A Administração Municipal destacou a importância da parceria com a ArcelorMittal, já que há algum tempo a Prefeitura tem se dedicado a viabilizar esta obra devido aos transtornos causados pela mesma. Tendo em vista a crise econômica que atinge a todos os municípios brasileiros, sua realização só seria possível através desta parceria que está sendo concretizada hoje.

O diretor da ArcelorMittal, Marco Antônio de Macedo Bosco, por sua vez, reafirmou que a ArcelorMittal sempre esteve aberta ao diálogo sobre projetos que sejam de interesse da comunidade. “Nós sempre fomos parceiros de todos os segmentos da sociedade monlevadense e vamos continuar com essa postura”, afirmou.

A partir da aprovação da Lei pela Câmara, será celebrado um Termo de Parceria entre o município e a empresa, fixando os detalhes do projeto. Como é tecnicamente desaconselhável que obras dessa natureza sejam iniciadas em período chuvoso, a previsão é a de que os serviços sejam iniciados com a chegada do período de seca. Até lá, as demais providências técnicas serão tomadas pela ArcelorMittal, como o detalhamento do projeto, contratação da empresa que executará as obras, instalação do canteiro de obras e outras.