PMJM participa das comemorações de 25 anos da Pastoral da Criança

Publicado em: 27/03/2012 09:01

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Crê-Ser e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), participou das comemorações dos 25 anos de atividades da Pastoral da Criança da Diocese Itabira – Coronel Fabriciano, no domingo, 25.

A Prefeitura montou estrutura com vários brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce e pintura facial para receber crianças de toda a região. Mais de três mil pessoas passaram pelo salão de eventos da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Loanda.

Também no local, agentes da Vigilância Sanitária (Visa) fizeram trabalho de conscientização sobre o combate ao mosquito da Dengue.
Os padres Carlos Jorge Teixeira e Martin Seminário animaram os fiéis, que vieram de toda a região. Foi servido café da manhã e almoço para todos os participantes.

A coordenadora da Pastoral Diocesana, Ana Maria Domingues, falou sobre a importância dessa data. “Nosso trabalho é de muita luta, em Monlevade e na região. Nossos voluntários abrem mão de seus afazeres para cuidar do próximo. No final, quando a gente olha pra trás e vê o tanto que foi feito, nossa motivação é buscar novos desafios”, comentou.

Ana Maria também destacou o apoio que a Pastoral da Criança recebe da Prefeitura de Monlevade. “Nesta data tão importante quero destacar o apoio financeiro que recebemos da Administração Municipal, que fortalece a cada dia as nossas ações a favor das famílias monlevadenses”, declarou. A festa foi finalizada com missa celebrada pelo bispo diocesano, Dom Odilon Guimarães.[foto1]