Prefeito destaca recuperação financeira do DAE na inauguração do novo

Publicado em: 23/03/2012 14:13

A Prefeitura inaugurou nesta quinta-feira 22, às 10h30, no bairro Sion, o novo reservatório de água com capacidade de armazenamento de 400 mil litros que vai atender 25 bairros da cidade. O reservatório gigante vai otimizar o fornecimento de água para mais de 30 mil pessoas.
O diretor Executivo do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), Flávio Duarte, agradeceu a equipe pelo empenho e o apoio do prefeito para a realização da obra. “Quero agradecer toda equipe do DAE que está trabalhando muito para que a autarquia tenha sucesso nos projetos desenvolvidos”, garantiu o diretor.
O prefeito definiu a ampliação de abastecimento como uma das prioridades de seu Governo. “Muitos de vocês sabem que recebemos o DAE em 2009. Hoje o DAE trabalha com uma nova tecnologia no sistema de abastecimento, estamos reformando a Estação de Tratamento de Água (ETA) e temos uma nova frota de veículos. E vamos inaugurar em breve a maior obra de saneamento da história de Monlevade que é a Estação de Tratamento Esgoto (ETE) que vai tratar 26% do esgoto”, garantiu.

Moradores elogiam a obra

O presidente da Comissão de Moradores do bairro Sion, Gilberto Nascimento Juliano, 46, disse que a obra já melhorou o abastecimento de água. “Quando começou a funcionar já percebei a diferença no outro dia em minha casa. A Prefeitura está de parabéns porque esse novo reservatório era um pedido antigo de toda essa região. Eu morro aqui e sei das necessidades”, garantiu o presidente.
A dona de casa Maria Cecília Pereira, 47, falou que a obra foi importante porque água é vida. “Foi a melhor obra que um prefeito fez aqui no Sion. Resido aqui há 10 anos e sofria com falta de água”, disse Maria Cecília.

Presença

Além da presença do diretor do DAE, Flávio Duarte e do prefeito, estiveram na solenidade o vice-prefeito Wilson Bastieri (PT), o diretor Adjunto do DAE, Carlos Otávio, o vereador e líder do Governo, Vanderlei Miranda (PR), a vereadora Dorinha Machado (PMDB), funcionários da autarquia e os secretários municipais.