Professores da EJA recebem formação na próxima terça-feira

Publicado em: 21/03/2012 13:36

A formação continuada para educadores ocorre desde fevereiro

[foto1]Na próxima terça-feira, 27, das 13h30 às 17hs, no anfiteatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional) será realizada oficina de formação continuada para professores e alunos da rede municipal inseridos na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A atividade será coordenada pelo professor e doutor em Educação, Heli Sabino de Oliveira, que vai enfocar “Estudos da sociedade e da natureza: O corpo humano, o lugar da vivência, o meio ambiente, cultura, a relação com a cidade, atividades produtivas e as relações sociais”.

A formação para os educadores ocorre desde fevereiro e termina dia 10 de abril. A primeira atividade foi o seminário “Repensando os sujeitos e as práticas da Educação de Jovens e Adultos”, coordenado pelo professor mestre em Educação Jerry Adriani da Silva.

No dia 4 de abril, a professora Helenice Maria de Araújo coordena a oficina “Língua Portuguesa: linguagem oral, linguagem escrita, análise lingüística, intertextualidades e gêneros textuais”. No dia 10, último dia da formação, o professor Jerry Adriani da Silva que vai falar sobre “Matemática: numeramento, procedimentos informais, algoritmos, recursos, geometria e teoria dos grafos”. Todas as oficinas serão realizadas nas dependências do Centro Educacional de João Monlevade.