Prefeitura entrega certificados do curso de qualificação do CAT/Sine

Publicado em: 01/02/2012 15:13

Alunas do curso de Competências Básicas para o Trabalho receberam das mãos do prefeito de João Monlevade o certificado da qualificação ministrada pelo Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT/Sine). Durante 20 horas/aula foram oferecidas noções de Cidadania, Empreendedorismo, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho e Direitos do Consumidor.
Em seu gabinete, no dia 31 de janeiro, o prefeito parabenizou as alunas pela participação no curso e destacou a importância de sempre estarem atentas para as oportunidades de crescimento profissional.
E a qualificação oferecida pela Prefeitura de Monlevade já rendeu resultados. Maria Aparecida Xavier Santos, 51, do Cruzeiro Celeste, está empregada. “Foi muito bom. Incentiva a gente para o trabalho e nos ensina a relacionar com os patrões”, destacou.
Quem também já está no mercado de trabalho é Cristiane Costa Alves, 26. Moradora do bairro Nova Monlevade e mãe de três crianças, ela comemora. “É um curso que nos dá noções de leis, direitos do consumidor, como tratar o patrão e como ser tratada. Eu recomendo”, incentiva Cristiane.
Luiza das Graças de Freitas, 45, do bairro Loanda, está pronta para colher os bons resultados do curso. Ela contou que está quase conseguindo um emprego. “O curso foi maravilhoso. Se não fosse ele, não estaria preparada para concorrer à vaga”, disse Luzia.
Além de ministrar os cursos, o CAT/Sine promove intermediação de emprego, entre outras atividades.