Prefeitura promove mutirão contra dengue no Satélite

Publicado em: 23/01/2012 14:32

Em alerta contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura, em parceria com a Vigilância em Saúde (Visa), realiza mutirão de limpeza no bairro Satélite. O trabalho será realizado dia 4 de fevereiro, das 8h às 12h. Os moradores devem deixar, no dia da coleta, todo material que não é utilizado no passeio para que possa ser recolhido pelo caminhão.

População deve ficar em alerta

Após as chuvas e a chegada das altas temperaturas, o ambiente se torna favorável para o aparecimento do agente transmissor da dengue, o mosquito Aedes aegypti. De acordo com levantamento da Visa, a situação do município é de alerta. Foram visitados 1.214 imóveis e encontrados 17 focos positivos, totalizando um índice de 1,7%. O bairro Satélite teve a maior incidência de focos do mosquito, quatro no total.  Nos bairros Ipiranga, Belmonte, Novo Cruzeiro e José Elói foram encontrados dois.  Já nos bairros Lucília, Novo Horizonte, Rosário, Areia Preta e Industrial, um foco.

Para intensificar o combate a dengue em João Monlevade, a Vigilância disponibiliza 40 agentes de endemias que visitam as residências até mesmo aos sábados. A fim de agilizar os trabalhos, a Visa aumentou sua frota de veículos com três motos, uma kombi e três pickups.  A coordenadora da Visa, Kátia Guimarães, ressalta que é importante que cada cidadão seja um agente no combate a dengue e faça a sua parte.  Para denunciar ou solicitar a visita de um agente da Visa, entre em contato pelo telefone 1520.