Prefeito assina convênio de R$271 mil com o Ministério do Esporte

Publicado em: 18/01/2012 17:40

O prefeito de João Monlevade assinou nessa segunda-feira, 16, convênio com o Ministério do Esporte, através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), para implantação de dois núcleos de esporte recreativo e de lazer. O recurso de R$249.668,00 foi viabilizado através de emenda parlamentar pelo deputado federal Antônio Roberto (PV/MG), com contrapartida da Prefeitura no valor de R$21.712,00 totalizando R$271.380,00.

O Programa tem como finalidade o funcionamento de núcleos de esporte recreativo e de lazer, indicado para todas as faixas etárias. O projeto será desenvolvido por um período de 12 meses nos Estádio Louis Ensch, no bairro Areia Preta e no Centro Poliesportivo Henri Meyers, que será inaugurado dia 5 de fevereiro, no bairro Novo Cruzeiro. A princípio, o programa vai atender 1.200 crianças, jovens e adultos com aulas de basquete, vôlei, handebol, xadrez, dama, além de pintura em tela e tecido.