Treme Terra e Swingueira são as atrações do Pré-Folia 2012

Publicado em: 18/01/2012 17:34

A terceira edição do Pré-Folia, evento promovido pela Prefeitura de Monlevade e Fundação Casa de Cultura uma semana antes do carnaval, tem como atrações este ano os shows das bandas Swingueira, Treme Terra e Big Banda Braw’s. Com o tema “Diversão com Prevenção”, o Pré Folia será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, a partir das 21h, na Praça do Povo.

No primeiro dia, a banda Swingueira faz a festa  com a presença de Stellinha. Conhecida como a loira da swingueira, a dançarina, que já participou de vários programas de TV, brilha sempre que sobe ao palco.

No domingo, 12, Treme Terra “quebra tudo” com sua bateria. A banda lança um conceito explicado pelo próprio nome: fazer a terra e o público tremerem com os grandes sambas enredos, rock pop e sertanejo.

A festa conta também com a tradicional banda de marchinha de carnaval, Big Banda Braw’s, que vai animar os dois dias do evento. Para oferecer diversão e lazer para as crianças, a Prefeitura e a Casa de Cultura vão promover matinê no domingo, 12, a partir das 13h.
Assim como no ano passado, o Pré-Folia terá desfile de blocos, que sairá da frente da sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) até a Praça do Povo. As inscrições para os blocos são gratuitas e podem ser feitas na Fundação Casa de Cultura até sexta-feira, 20 de janeiro. A premiação para os blocos vencedores é de R$2,4 mil, divididos entre os primeiros colocados.

De acordo com o diretor da Fundação Casa de Cultura, Gládevon Costa, a participação é aberta a grupos de terceira idade, universitários e entidades diversas ou até mesmo grupos de amigos. Gládevon esclarece que blocos de outros municípios poderão participar, mas sem concorrer aos prêmios.

O evento tem o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Para garantir mais tranqüilidade para os foliões, a Prefeitura de João Monlevade vai contratar equipes de segurança particular para fazer fiscalização com detector de metal e revista pessoal. Além disso, toda a área será cercada com gradil.

O prefeito destacou que o objetivo do Pré-folia é resgatar a cultura e o lazer em João Monlevade, com qualidade e conforto para a população. Outras informações pelo telefone 31 3851-4499. [foto2]