Famílias alojadas na Arpas elogiam a Prefeitura

Publicado em: 09/01/2012 14:58

A Prefeitura de Monlevade continua dando toda assistência necessária para as seis famílias desabrigadas que foram alojadas na Arpas, no bairro Vila Tanque.

A dona de casa Cleusa Floriano Marques, 36, está no local com seu marido e seus quatro filhos. Ela teve a casa atingida no bairro Cidade Nova. “Assim que o barranco desceu e atingiu a minha casa, o resgate da Prefeitura foi rápido. A gente está tendo toda assistência aqui na Arpas. Minha família tem um quarto separado. Estamos tendo um acolhimento que não consigo explicar”, garantiu.

Quem também elogiou foi Maria Quaresma de Morais, 52. “Aqui a gente tem alimentação o dia inteiro. Temos atendimento médico e se a gente precisa de carro para ir a algum lugar, a Prefeitura leva. Você pode ir ao meu quarto e ver que aqui é tudo organizado. Já lavei todas as minhas roupas que sujaram quando a lama invadiu minha casa no bairro São João”, contou.

O aposentado João Batista, 66, e a esposa Geralda da Consolação de Assis, 52, disseram que estão recebendo um bom tratamento. ”Minha casa está ameaçada no bairro Santa Bárbara e só temos que agradecer a Prefeitura e a Defesa Civil pela ajuda que estamos recebendo. Estamos sendo bem acolhidos com todo carinho aqui na Arpas”, informou Geralda. [foto1]

Chuvas provocam mais de 300 danos

Cerca de 300 pontos já sofreram algum dano causado pelas chuvas em João Monlevade. De acordo com a Defesa Civil, é a primeira vez na história em que há tantas ocorrências em um curto período de tempo. Apenas nos cinco primeiros dias de janeiro, a quantidade de chuva já correspondeu ao volume previsto para todo o mês.

O prefeito tem percorrido alguns pontos da cidade atingidos por deslizamentos de encostas que representam 80% dos danos registrados em Monlevade.

Máquinas zero km compradas pela Prefeitura agilizam trabalhos

Os veículos zero km comprados pela Prefeitura em 2011 têm agilizado os trabalhos de limpeza da cidade. Ao todo são 4 caminhões, 2 pás-carregadeiras e 3 retro-escavadeiras. Além da economia por não ter que alugar maquinários, os veículos da Administração Municipal contribuem na resposta imediata aos problemas causados pelas chuvas.

No Morro do Julinho, no bairro Areia Preta, por exemplo, que da acesso à Funcec, otrabalho será mais demorado. Equipes da Prefeitura com o apoio da ArcelorMittal trabalham para desobstruir uma rede pluvial encoberta por um grande deslizamento de terra da encosta.