Prefeitura amplia para 59 as vias de asfaltamento

Publicado em: 05/01/2012 11:08

A Prefeitura vai ampliar as obras de asfaltamento, contemplando mais 11 ruas e 7 trechos  de vias (veja abaixo). Com isso, o número de 34 pontos, incluindo ruas e avenidas, sobe para 59. A obra foi licitada em R$5,5 milhões, mas na época a empresa vencedora apresentou como proposta de trabalho o valor de R$4.642.766,93.

Subtraído os dois valores, sobrou um residual de R$857 mil. É este valor que a Prefeitura está utilizando para ampliar as obras de asfaltamento, dentro das exigências da lei que permite aditivo de até 25%. E sobre este residual, o prefeito determinou o acréscimo de cerca de R$300 mil do caixa da Administração Municipal para beneficiar ainda mais a população.

O asfalto melhora as condições de tráfego, reduz o impacto dos veículos pesados sobre os imóveis e oferece novas direções no trânsito, ampliando a Linha Azul, para desafogar o trânsito no centro comercial da cidade.

Ruas

6.     Rua Noruega, bairro Cruzeiro Celeste

7.     Rua Dr. Márcio Pessoa, bairro Novo Horizonte

Prefeitura cobra do Estado repasse de R$2,8 milhões

A Prefeitura de Monlevade mais uma vez solicitou ao Governo do Estado o repasse de R$2.899.721,90 milhões referente ao convênio 730/2010 assinado com a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop), no dia 25 de junho de 2010, para execução de asfaltamento. Até o dia 5 de janeiro, o município não havia recebido qualquer manifestação do Estado.