Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Cadastros para emprego podem ser feitos pela internet ou no CAT

 

Publicado em: 26/12/2011 16:44

Whatsapp

 

O Centro de Apoio ao Trabalhador/Sistema Nacional de Emprego (CAT/Sine) de João Monlevade está atendendo trabalhadores para cadastramento no Portal Mais Emprego oferecendo à sociedade um novo meio de interação com as políticas de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os interessados também podem acessar www.maisemprego.mte.gov.br e verificar as vagas de emprego disponíveis para o perfil cadastrado. Com o novo portal é possível o acesso dos trabalhadores às vagas disponíveis e interesse em participar de cursos  de qualificação profissional.

 O empregador também pode selecionar candidatos capacitados disponibilizando vagas no portal e fazendo consultas em busca do trabalhador inscrito.

 Carteiras de Trabalho

O CAT/Sine em João Monlevade voltou a emitir Carteira de Trabalho. De acordo com a coordenadora da entidade, Shirley Figueiredo, a suspensão da emissão do documento , por  aproximadamente um mês, ocorreu devido a problemas no sistema, já que o processamento das informações, como a fotografia, é digital.

 A nova carteira dificulta a falsificação e agiliza o atendimento ao cidadão. Nela, constam, além das informações da vida trabalhista da pessoa, números de outros documentos obrigatórios como Carteira Nacional de Habilitação, CPF, Título de Eleitor e do PIS. As primeiras e segundas vias podem ser feitas no CAT de 7 às 12h. O documento fica pronto dentro de 20 dias. O Centro de Apoio ao Trabalhador fica na rua Armando Batista, 167, bairro Rosário . Informações pelo telefone: (31) 3851-7882.