Prefeitura recupera área do Centro Social Urbano do Loanda

Publicado em: 16/12/2011 10:46

O prefeito assinou ontem, 15, em seu Gabinete, a documentação que regulariza a posse da área destinada ao Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, pela Prefeitura.

A regulamentação ocorreu com a presença do pró-reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Carlos Frederico Cavalcanti, do vice-diretor Glauco Ferreira, do Assessor de Governo da Prefeitura, Tadeu Figueiredo, e do secretário municipal de Planejamento, Ivo José. Em 2010 o Governo de Minas doou a área onde está instalada a unidade de Saúde para a instituição de ensino e colocou em risco a permanência da unidade no local.

Após várias reuniões a Prefeitura reverteu a situação em consenso com a universidade que concordou em repassar o imóvel à Prefeitura. O posto de saúde continuará no mesmo local e ocupando um espaço de mais de 3 mil metros quadrados. O restante do terreno continua em poder da Ufop para obras de ampliação da universidade.

O chefe do Executivo ressaltou que com a área legalizada a Prefeitura poderá fazer investimentos no prédio. “Antes a gente não tinha como fazer as reformas porque o local pertencia ao Estado. Agora vamos melhorar a estrutura física pra oferecer mais conforto aos usuários”, garantiu.