3º Pré-folia: inscrições para desfile de blocos começam dia 21

Publicado em: 08/11/2011 16:02

Festa terá premiação de R$2,4 mil em dinheiro

A Prefeitura de João Monlevade abre no dia 21 de novembro, as inscrições para o desfile de blocos carnavalescos na 3ª edição do Pré-folia. O encerramento será dia 20 de janeiro de 2012.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas na sede da Fundação Casa de Cultura, no horário entre 8 e 16 horas, de segunda a sexta, na rua Timóteo, 172, bairro Lucília. Informações também poderão ser solicitadas através do e-mail [email protected]/. Já o regulamento (veja abaixo) está disponível no site da Prefeitura: www.pmjm.mg.gov.br/.

O Pré-folia será realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro, na praça do Povo, em Carneirinhos. Os blocos carnavalescos desfilarão no segundo dia da festa, na avenida Wilson Alvarenga, entre o prédio do INSS e a Praça do Povo, a partir das 18 horas, com término previsto para as 20 horas.

De acordo com o diretor da Casa de Cultura, Gládevon Costa, podem participar grupos de Terceira Idade, universitários e entidades diversas ou até mesmo grupos de amigos.  “Todos são bem vindos”, frisou Costa.

Os blocos de outros municípios poderão participar do evento, mas sem concorrer aos prêmios em dinheiro (veja abaixo).

O prefeito destacou que o objetivo do Pré-folia é resgatar a cultura e o lazer em Monlevade, sem deixar de valorizar os artistas da cidade. Neste ano, a festa teve como tema “Saúde e alegria” e como novidade o desfile dos blocos carnavalescos. Além da festa à noite, a Prefeitura e a Casa de Cultura também promoveram matinê garantindo a diversão e o lazer para as crianças.

Atualizado às 10h54 - 09.11.2011