Prefeitura promove atividades contra a diabetes

Publicado em: 08/11/2011 14:52

[foto2]As equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Prefeitura de João Monlevade nos bairros São João e José Elói promovem nesta terça-feira, 8, ações de conscientização contra a diabetes. As atividades são realizadas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro José Elói.

Palestras, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, cálculo do índice de massa corporal e exames dos pés estão entre as ações promovidas pelos profissionais da saúde.

A coordenadora da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Daniela Mendes Motta de Souza, explicou que o objetivo foi conscientizar as comunidades diante do Dia Mundial Contra as Diabetes, celebrado em 14 de novembro. Como esta data será dia facultativo na Prefeitura de Monlevade em razão do feriado da Proclamação da República (15 de novembro), a programação foi antecipada.[foto1]