Monlevade também é ouro nos Jogos Pan-Americanos

Publicado em: 24/10/2011 18:05

Atleta monlevadense brilha na Seleção Brasileira de Vôlei

João Monlevade está em festa com a vitória da Seleção Brasileira de Voleibol que faturou medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.  Isto porque a central do time é a monlevadense, Juciely Cristina Silva Barreto, 30.[foto3]

A atleta atuou ativamente no esporte monlevadense, passando por diversas equipes até representar o município nos Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi). Quem narra com orgulho a trajetória esportiva é a mãe de Juciely,Marisa Júlia Silva, 59. A monlevadense atuou em diversos times como o da Usipa (Ipatinga), Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), Blausiegel (São Caetano/SP) e Brasil Telecom (Brusque/SC).[foto1]

Sargento do Exército e casada com um professor de Educação Física, a jogadora tem quatro irmãos e se destaca também na família.  “Ela é muito dedicada. Sempre que tem folga vem nos ver, mesmo que seja de um dia para o outro”, conta dona Marisa, que atualmente mora no bairro Vila Tanque.

O secretário de Esporte e Lazer, Gentil Bicalho, também falou sobre a atleta. “É com muita alegria e orgulho que temos uma atleta de João Monlevade sendo Ouro no Pan-Americano. Isso nos motiva a investir no esporte. A Juciely serve de exemplo para as crianças e adolescentes”, afirmou.

[foto2]O prefeito declarou que a vitoriosa trajetória da central é o maior motivo para que o monlevadense tenham orgulho da terra natal, além de ser um incentivo para todas as pessoas na busca pela realização de sonhos e projetos pessoais. “Por onde vai, a Juciely não deixa de enaltecer o nome de nossa João Monlevade. É um orgulho enorme termos uma atleta no Pan-Americano que conquistou a medalha de Ouro. Quero parabenizar a Juciely por esta grande vitória, mas também a sua família que sempre esteve ao seu lado”, declarou o prefeito.

Jogo

A Seleção Brasileira venceu Cuba por 3 a 2 (25-15, 21-25, 25-21, 21-25 e 15-10) em reedição da final do Pan do Rio-2007 e conquistou o quarto título da competição (1959, 1963, 1999 e 2011).

Títulos

·        Campeã da Superliga 2010\2011, defendendo a equipe do Unilever/Rio de Janeiro

·        Bi-campeã dos Jogos Militares Mundiais 2010 (EUA) e 2011 (Brasil).

·        Melhor Bloqueadora em diversas partidas da última Superliga

(troféu Viva-Volei).

·        4ª Maior Pontuadora ranqueada pela Confederação Brasileira de Voleibol na Superliga 2010 e 2011.

·        Campeã da Copa Pan-Americana, em Ciudad Juárez, no México.