Conselheiros participam da 10ª Conferência Municipal da Saúde

 

Publicado em: 04/08/2011 05:55

Whatsapp

 

[foto1] No sábado, 30, foi realizada a 10ª Conferência Municipal da Saúde no anfiteatro Antônio Gonçalves (Centro Educacional de João Monlevade). Com o tema “A saúde que temos e a saúde que queremos”, o encontro reuniu aproximadamente 100 pessoas, dentre conselheiros e delegados. O encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Prandini; do vice, Wilson Bastieri e da secretária de Saúde, Polliana Prandini. A Conferência é realizada a cada dois anos e o objetivo é discutir a política municipal de Saúde e o planejamento das ações que irão garantir o acesso ao atendimento, qualidade dos serviços oferecidos e programas no município.

A médica e presidente do Conselho Municipal da Saúde, AméliaRosário Barbosa, avaliou como positiva a participação dos conselheiros durante o evento. “As palestras ajudaram a esclarecer sobre a necessidade da reorganização do atendimento de urgência e emergência na cidade, bem como, a importância do atendimento básico nos postos de saúde”, explica.

O encontro contou com as palestras do doutor em saúde coletiva pela Universidade de Campinas, Nuncio Antônio de Araújo Sol e da Coordenadora Municipal do Sistema de Urgência e Emergência de Itabira, Rosana Linhares de Assis.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito Gustavo Prandini falou sobre os avanços nas áreas de esporte, cultura e saneamento que interferem diretamente na qualidade de vida e saúde das pessoas. “Promover a saúde é promover a vida”, defendeu.