Campanha de vacinação contra paralisia infantil começa nesta segunda

Publicado em: 04/08/2011 05:53

A Vigilância em Saúde (Visa) inicia nesta segunda, 8, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.  De acordo com a coordenadora da Visa, Kátia Guimarães, a meta é que sejam vacinadas 95% da população abaixo de cinco anos, o que representa 4.444crianças. É importante que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação das crianças.

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa. O quadro clínico inclui febre e alterações gastrointestinais, como diarréia.  A campanha segue até 19 de agosto. Para outras informações, ligue 1520 (sem prefixo).

Os postos fixos atendem de 8h às 17 horas nos seguintes locais: Policlínica, Centro Saúde Industrial, Centro Saúde Laranjeiras, Centro de Saúde Monlevade Centro, Centro Saúde Novo Cruzeiro, Centro Saúde Padre Hildebrando, Centro Saúde Santo Hipólito, Centro Social Urbano, Creche Municipal Promorar, Escola Estadual João XXIII, Escola Estadual Luiz Prisco de Braga, Galpão do Movimentos dos Sem Casa e Pronto Atendimento.

Os postos periódicos estão localizados no Centro Comunitário do Lucília (8h às 12h), Escola Estadual Rúmia Maluf (13 às 17h), Centro de Saúde Nova Esperança (8h às 12h), Escola Municipal Vale do Sol (13h às 17h), Creche Municipal Boa Vista (8h às 12h), Centro Comunitário do bairro Santa Bárbara/Igreja Santa Rita (13h às 17h), Centro Comunitário Tanquinho I (8h às 12h), Núcleo Comunitário do Sion (13h às 17h), Centro Comunitário ABM/R. Sacramento, 524 (8h às 12h), Igreja São Luiz Maria de Monfort (13h às 17h ), Peito Aberto (8h às 12h) e Galpão do Nova Monlevade (13h às 17h).