Professores começam a retornar às salas de aulas

Publicado em: 03/08/2011 17:11

Os professores começaram a retornar ao trabalho nesta quarta-feira, 3, parcialmente na escola Germin Loureiro, no Vale do Sol. Os centros de educação infantil também já funcionam em sua quase totalidade. Já na escola Cicinha Moura, no Estrela D’Alva, está havendo aula com professor e atividades educativas com monitores.

Cumprindo o compromisso assumido com a população de fazer o possível para que as aulas sejam retomadas sem prejuízo do ano letivo das crianças e adolescentes, a Prefeitura está convocando todos os professores contratados para retornarem ao trabalho em 24 horas. Esta medida possibilitará que outras escolas também voltem a funcionar.

Para por fim a greve, a Administração Municipal concorda em pagar o piso salarial da categoria e oferece 6,31% para os professores que já recebem acima do piso. Esta proposta atende exatamente o que foi reivindicado pelos professores em ofício enviado à Administração Municipal pelo Sintramon no dia 20 de junho.

Mesmo assim, a categoria continua recusando o acordo proposto e demonstra com essa atitude o cunho político do movimento grevista que já passou do limite do tolerável porque está prejudicando as famílias monlevadenses.

Por isto, o Governo Municipal já enviou à Câmara o projeto de Lei para ser votado pelos vereadores propondo que o menor salário de professor na Prefeitura seja R$1.188,60, mais pó de giz (5%), extra-classe (30%) e anuênio (profissionais efetivos), totalizando remuneração de R$1.604,40 para 40 horas de trabalho semanal, além dos 6,31% de reajuste para os profissionais que recebem acima do piso salarial.