Prefeitura investe 2,8 milhões em melhoria do abastecimento de água

Publicado em: 19/07/2011 03:41

A Prefeitura de João Monlevade está investindo R$ 2,8 milhões com recursos próprios, através do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), em melhoria do abastecimento de água em toda a cidade. O investimento ocorre graças a recuperação financeira da autarquia realizada desde 2009.

Já começou a construção de mais de 1.200 metros de extensão de rede de água na Avenida Gentil Bicalho. A obra vai melhorar o abastecimento na região e atenderá o aumento da demanda devido a construção de vários prédios residenciais no bairro JK, atrás do hipermercado. A rede servirá também para reforço ao abastecimento no bairro Rosário.

Segundo o prefeito Gustavo Prandini, a construção é necessária devido ao crescimento rápido do bairro JK com vários edifícios e o aumento na demanda do Rosário. “A obra atende uma necessidade em definitivo”, avaliou.

O prefeito lembrou que a Prefeitura está realizando obras em vários bairros da cidade através do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) para melhorar o abastecimento. “Construímos uma extensão de rede de água de 400 metros para reforçar o abastecimento no bairro Baú e na Delegacia de Polícia Civil. Estamos cumprindo o compromisso da Prefeitura de construir dois poços artesianos - um na Vila Tanque e outro no bairro Vale do Sol - para acabar com a falta de água. Construímos 260 metros de extensão de rede de água no bairro de Lourdes, na rua Juiz de Fora, que vai atender toda comunidade, principalmente a parte alta. Estamos trabalhando firme em prol da população”, destacou o chefe do Executivo.

A Prefeitura também já começou a construção do reservatório do bairro República com capacidade de armazenamento de 600 mil litros de água e outro que começa em breve é no bairro Sion, com capacidade para armazenar 400 mil litros.